Nesta ocasião, divulgou o Prémio Académico Diálogos UE-Angola, uma acção da Facilidade de Diálogo UE-Angola, com o patrocínio institucional do MESCTI, do Conselho de Reitores das Universidades Angolanas e da Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas, que visa premiar os melhores artigos elaborados por estudantes em final de licenciatura e em pós-graduação.
Aproveitando a presença de diversos representantes das instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, a Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo apresentou os requisitos e regras de candidatura ao Prémio Académico. Destaca-se:
Quem pode candidatar-se?
- Estudantes até aos 45 anos
- Inscritos num curso de Ensino Superior
- Com orientador identificado
Trabalho académico
- Em todas as áreas do saber
- Têm de contemplar práticas, normas ou políticas da União Europeia
- Artigo até 10 mil palavras, 8-10 páginas
- Trabalhos individuais
- Originais (não publicados)
- Em língua portuguesa
O Prémio Académico Diálogos UE-Angola vai atribuir até 10 Prémios e 20 Menções Honrosas. Os Prémios serão atribuídos aos autores e seus orientadores e incluem a publicação e apresentação dos artigos na Conferência de encerramento do Prémio e uma viagem a Bruxelas para contacto com instituições de ensino superior e de investigação.
O prazo de candidaturas termina no dia 19 de Dezembro de 2022. A candidatura deve ser dirigida ao Júri de Selecção do Prémio Académico Diálogos UE-Angola e entregue em suporte digital, via correio electrónico, para info@dialogosue-angola.org.
Para mais informação, consulte as Normas e Estrutura dos Trabalhos Académicos e o Regulamento do Prémio Académico Diálogos UE-Angola
Documentos de Candidatura: