Prémio Académico Diálogos UE-Angola

Área Temática CCAUE :

Ciência e Tecnologia

Diálogo Temático : 

Ciência, Tecnologia e Inovação

Instituições Angolanas

MESCTI

Instituições Europeias

DUE

DESCRIÇÃO DA ACÇÃO

O Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 é uma acção dinamizada pela Facilidade de Diálogo UE-Angola que pretende premiar os melhores trabalhos de estudantes de pós-graduação inscritos em instituições de ensino superior sobre as políticas públicas europeias e a cooperação entre Angola e a União Europeia.

Este Prémio Académico visa também criar oportunidades para multiplicar as ligações institucionais e individuais e potenciar as parcerias entre instituições do ensino superior de Angola e da União Europeia.

A iniciativa é integralmente financiada pela Facilidade de Diálogo e administrada por três órgãos: o Júri de Selecção, o Secretariado do Prémio e o órgão de governação da Facilidade de Diálogo. Associam-se à iniciativa e participam no Júri de Selecção os representantes do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Conselho de Reitores das Universidades Angolanas e da Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas.

Os prémios incluem a edição de uma publicação com os autores galardoados com prémios e menções honrosas; a atribuição de uma viagem para visita das instituições europeias em Bruxelas aos autores dos 10 melhores trabalhos e aos seus orientadores; o apoio à criação de posters das 20 menções honrosas; a participação dos autores galardoados com prémios e menções honrosas e respectivos orientadores na conferência final da edição de 2022 do Prémio e à atribuição de diplomas.

Notícias Relacionadas

Período de Implementação

03/2022 a 04/2023

Outros Parceiros

Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas, Conselho de Reitores das Universidades Angolanas

Abordagem

Top-down

Número de CAP

N/A

Documentos

Júri de Selecção

Regulamento do Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022