PRÉMIO ACADÉMICO DIÁLOGOS UE-ANGOLA: NOVOS PRAZOS E CONDIÇÕES DE ACESSO

CCAUEFacilidade de Diálogo

A Facilidade de Diálogo UE-Angola, através da sua Assistência Técnica, participou no evento A pós-graduação em Angola: situação e perspectivas, organizado pelo MESCTI e pelo programa UNI.AO, no âmbito das celebrações dos 60 anos do ensino superior em Moçambique e em Angola.

Nesta ocasião, divulgou o Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022, uma acção da Facilidade de Diálogo UE-Angola, com o patrocínio institucional do MESCTI, do Conselho de Reitores das Universidades Angolanas e da Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas, que visa premiar os melhores artigos elaborados por estudantes em final de licenciatura e em pós-graduação.

Aproveitando a presença de diversos representantes das instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, a Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo apresentou os requisitos e regras de candidatura ao Prémio Académico. Destaca-se:

Quem pode candidatar-se?

  • Estudantes até aos 45 anos
  • Inscritos num curso de Ensino Superior
  • Com orientador identificado

Trabalho académico

  • Em todas as áreas do saber
  • Têm de contemplar práticas, normas ou políticas da União Europeia
  • Artigo até 10 mil palavras, 8-10 páginas
  • Trabalhos individuais
  • Originais (não publicados)
  • Em língua portuguesa

Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 vai atribuir até 10 Prémios e 20 Menções Honrosas. Os Prémios serão atribuídos aos autores e seus orientadores e incluem a publicação e apresentação dos artigos na Conferência de encerramento do Prémio e uma viagem a Bruxelas para contacto com instituições de ensino superior e de investigação.

O prazo de candidaturas termina no dia 19 de Dezembro de 2022. A candidatura deve ser dirigida ao Júri de Selecção do Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 e entregue em suporte digital, via correio electrónico, para info@dialogosue-angola.org.

Para mais informação, consulte as Normas e Estrutura dos Trabalhos Académicos e o Regulamento do Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022

Documentos de Candidatura:

Ficha de Candidatura

Minuta da Declaração da Instituição de Ensino

Declaração de Honra

Declaração sobre a Propriedade Intelectual

Tags:

Leia tambem

CCAUE

Dez anos de Caminho Conjunto

O Caminho Conjunto Angola-União Europeia, acordo político para o diálogo e a cooperação com base em interesses comuns e valores partilhados, conta já com uma década. Estabelecido em 23/07/2012, o…
Visita Técnica da Facilidade de Diálogo no Huambo
Sessões de Capacitação Técnica às Candidaturas ao 2.º CAP

Mais lidas

2º Fórum de Negócios AO-UE

AFIS: Um acordo histórico para investimentos sustentáveis

Um momento histórico encerrou o 2º Fórum de Negócios Angola-UE com a assinatura do inovador Acordo de Facilitação de Investimento Sustentável (AFIS) UE-Angola. É a primeira vez que a União…