A Facilidade de Diálogo promove o 3º Convite à Apresentação de Propostas no MIREX

CAP 3

A Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola realizou hoje uma sessão de divulgação do 3.º Convite à Apresentação de Propostas junto das instituições públicas angolanas em parceria com o Ministério das Relações Exteriores de Angola (MIREX).

A sessão destinou-se à promoção das oportunidades de apoio a Acções de Diálogo junto dos gabinetes ministeriais e dos governos provinciais de Angola e teve lugar no Anfiteatro da sede do MIREX em Luanda. Para além da presença física de representantes dos organismos públicos, a transmissão digital do evento permitiu alcançar inúmeros participantes de todas as províncias.

A abertura da sessão contou com a intervenção de S. Exa. o Senhor Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Dr. Domingos Vieira Lopes. A mesa da presidência foi assegurada pelo Director Europa do MIREX, o Embaixador Júlio Maiato, o Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia em Angola, o Dr. Enrico Strampelli, e o Director Nacional para a Integração, Cooperação e Negócios Internacionais do Ministério da Economia e Planeamento, Dr. António Pombal.

O período de candidaturas do 3.º Convite à Apresentação de Propostas da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola estará aberto até 27 de Janeiro de 2023, com um envelope financeiro global de 800.000 EUR, sendo admitidas candidaturas de Acções de Diálogo em todas as áreas temáticas prioritárias do acordo político Caminho Conjunto Angola-União Europeia, assinado em 2012, nomeadamente:

  • Paz e Segurança
  • Boa Governação e Direitos Humanos
  • Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável
  • Energia
  • Transportes
  • Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas
  • Ciência e Tecnologia
  • Ensino e Formação

O Convite à Apresentação de Propostas destina-se a Serviços, Departamentos e Institutos da Administração Pública Central, Provincial e Local de Angola e às Instituições e Agências da União Europeia. Também participam outras entidades, públicas e privadas, de Angola e de Estados-Membros da União Europeia, incluindo organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior, centros científico-tecnológicos, organizações empresariais, etc.

A Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola apoiará as entidades proponentes, em particular as instituições públicas angolanas, na elaboração e na submissão das suas candidaturas através de iniciativas de divulgação e de capacitação técnica.

As organizações interessadas devem manifestar o seu interesse junto da Assistência Técnica e consultar a informação disponível no website da Facilidade de Diálogo UE-Angola.

Tags:

Leia tambem

Fortalecendo a gestão sustentável da pesca: INIPM e IMAR unem esforços
Reunião com o Secretário Estado de Energia para dialogar sobre Acções no sector energético

Mais lidas