A Facilidade de Diálogo impulsiona a cooperação com a assinatura de seis acordos entre parceiros angolanos e europeus

CAP 3

Na passada quinta-feira dia 1 de junho, a Facilidade de Diálogo UE-Angola realizou a cerimónia de assinatura de seis Acordos de Implementação de Acção de propostas selecionadas no 3º Convite à Apresentação de Propostas deste projecto financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento.

A Embaixadora Jeannette Seppen, da DUE em Angola, o Dr. Jerónimo Pongolola, Director Nacional do MEP, e a Embaixadora Maria Cuandina de Carvalho, Directora da Direcção Europa do MIREX, presidiram à cerimónia como representantes das três instituições que governam a Facilidade de Diálogo e ressaltaram a importância das Acções de Diálogo abrangerem uma ampla variedade de áreas, todas elas essenciais para o desenvolvimento sustentável de Angola. Estas áreas incluem o financiamento de ciência e tecnologia ética e inovadora, o desenvolvimento do capital humano, as missões empresariais internacionais, a promoção da concorrência, o planeamento do desenvolvimento nacional, a avaliação de políticas públicas e a promoção das energias renováveis.

Este acto marcou o fim do processo de candidatura e selecção, assistido em permanência pela Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo através da divulgação das oportunidades, da formação de candidatos e do apoio técnico para a melhoria das propostas. Um total de 44 candidaturas foram submetidas, das quais 8 foram aprovadas, culminando na assinatura, para já, de 6 Acordos de Implementação de Acção.

Estes Acordos estabelecem o compromisso dos proponentes em executar as atividades, produzir os produtos e cumprir os cronogramas estabelecidos nas propostas, enquanto a Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola assume a responsabilidade pelo apoio e financiamento aprovados.

Síntese dos Acordos de Implementação de Acção assinados 1 de junho de 2023 disponível aqui.

Tags: CAP3

Leia tambem

Membros da Marinha de Guerra Angolana partem de Luanda para uma Formação em Segurança Marítima em Portugal
Cerimónia de assinatura de Acordos para fortalecer a cooperação entre parceiros angolanos e europeus

Mais lidas

CAP 3

Capacitação dos técnicos da ARC continua em Luanda

Após a missão de capacitação técnica dos técnicos da Agência Reguladora da Concorrência de Angola (ARC) em Portugal, a formação dos profissionais angolanos para reforçar práticas concorrenciais continua, desta vez…