A Facilidade de Diálogo impulsiona a cooperação com a assinatura de seis acordos entre parceiros angolanos e europeus

CAP 3

Na passada quinta-feira dia 1 de junho, a Facilidade de Diálogo UE-Angola realizou a cerimónia de assinatura de seis Acordos de Implementação de Acção de propostas selecionadas no 3º Convite à Apresentação de Propostas deste projecto financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento.

A Embaixadora Jeannette Seppen, da DUE em Angola, o Dr. Jerónimo Pongolola, Director Nacional do MEP, e a Embaixadora Maria Cuandina de Carvalho, Directora da Direcção Europa do MIREX, presidiram à cerimónia como representantes das três instituições que governam a Facilidade de Diálogo e ressaltaram a importância das Acções de Diálogo abrangerem uma ampla variedade de áreas, todas elas essenciais para o desenvolvimento sustentável de Angola. Estas áreas incluem o financiamento de ciência e tecnologia ética e inovadora, o desenvolvimento do capital humano, as missões empresariais internacionais, a promoção da concorrência, o planeamento do desenvolvimento nacional, a avaliação de políticas públicas e a promoção das energias renováveis.

Este acto marcou o fim do processo de candidatura e selecção, assistido em permanência pela Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo através da divulgação das oportunidades, da formação de candidatos e do apoio técnico para a melhoria das propostas. Um total de 44 candidaturas foram submetidas, das quais 8 foram aprovadas, culminando na assinatura, para já, de 6 Acordos de Implementação de Acção.

Estes Acordos estabelecem o compromisso dos proponentes em executar as atividades, produzir os produtos e cumprir os cronogramas estabelecidos nas propostas, enquanto a Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola assume a responsabilidade pelo apoio e financiamento aprovados.

Síntese dos Acordos de Implementação de Acção assinados 1 de junho de 2023 disponível aqui.

Tags:

Leia tambem

CAP 3

Capacitação dos técnicos da ARC continua em Luanda

Após a missão de capacitação técnica dos técnicos da Agência Reguladora da Concorrência de Angola (ARC) em Portugal, a formação dos profissionais angolanos para reforçar práticas concorrenciais continua, desta vez…
Membros da Marinha de Guerra Angolana partem de Luanda para uma Formação em Segurança Marítima em Portugal
Cerimónia de assinatura de Acordos para fortalecer a cooperação entre parceiros angolanos e europeus

Mais lidas