DIA DA EUROPA

CCAUE

Em 1985, os Chefes de Estado e de Governo europeus reunidos na Cimeira de Milão decidiram consagrar o dia 9 de Maio como Dia da Europa.

O Dia da Europa é um dos símbolos da União Europeia (UE). A sua celebração contribui para aproximar a Europa dos cidadãos e para partilhar os valores e princípios da paz, da solidariedade, do desenvolvimento social e económico, do bem-estar e da sustentabilidade ambiental, que são o sustentáculo da União Europeia.

A Delegação da União Europeia em Angola assinalou este importante dia com a presença dos Estados-Membros e de representantes da República de Angola, reforçando os laços de amizade, cooperação e parceria que nos une.

A União Europeia é, actualmente, o principal doador em Angola e um dos seus principais parceiros económicos. Mas essa relação continua a ser intensificada através de um diálogo político permanente entre Angola e a União Europeia, para o qual a Facilidade de Diálogo UE-Angola procura contribuir.

Leia tambem

Diversificação Económica em Angola – Resultados da 1.ª Fase
Projectos para a diversificação económica têm novo prazo de candidatura

Mais lidas

2º Fórum de Negócios AO-UE

AFIS: Um acordo histórico para investimentos sustentáveis

Um momento histórico encerrou o 2º Fórum de Negócios Angola-UE com a assinatura do inovador Acordo de Facilitação de Investimento Sustentável (AFIS) UE-Angola. É a primeira vez que a União…