Concluído Plano de Formação e Capacitação para fortalecer a implementação da Facilidade de Diálogo

Facilidade de Diálogo

A Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola desenvolveu um abrangente Plano de Formação e Capacitação adaptado às necessidades de implementação do projecto e dos actores institucionais envolvidos. O plano estabelece os públicos-alvo e os parceiros-chave das acções realizadas no âmbito da Facilidade de Diálogo, bem como seus princípios orientadores.

Com uma abordagem focada em necessidades específicas, o plano define as modalidades de organização formativa e de capacitação, além de destacar a articulação com outros documentos orientadores, a revisão periódica do plano e a avaliação de resultados. Também são fornecidas as ferramentas e materiais de apoio para as diferentes modalidades de capacitação, como a preparação de propostas de diálogo e implementação, monitoramento e avaliação.

Além das sessões de formação já realizadas em Junho e Julho do ano passado, estão programadas sessões de divulgação e apresentação geral da Facilidade do Diálogo nos meses de Outubro e Novembro de 2022 e de Fevereiro à Junho de 2023. As sessões técnicas, quer de preparação para a elaboração de candidaturas como para a Implementação, Monitorização e Avaliação das Acções decorrem também sobretudo entre Outubro do corrente ano e Junho de 2023, alinhadas ao calendário de apresentação e submissão de propostas e a realização das acções. O Plano prevê ainda o fornecimento de apoio à elaboração de propostas e visitas técnicas a pedido, de acordo com as necessidades dos parceiros que participam no programa.

Leia tambem

Reportagem da TPA sobre o novo concurso da Facilidade de Diálogo
Concurso aberto para Acções de Diálogo

Mais lidas

CCAUE

DIA DA EUROPA

Em 1985, os Chefes de Estado e de Governo europeus reunidos na Cimeira de Milão decidiram consagrar o dia 9 de Maio como Dia da Europa. O Dia da Europa…