Concurso aberto para Acções de Diálogo

CAP 3

A Facilidade de Diálogo lança o 3.º Convite à Apresentação de Propostas

A Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola lançou o 3.º Convite à Apresentação de Propostas (CAP3) com um valor global de 800.000 euros, para apoiar o diálogo de políticas públicas entre parceiros angolanos e europeus em todas as áreas prioritárias de interesse comum do Acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia, nomeadamente:

– Paz e Segurança
– Boa Governação e Direitos Humanos
– Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável
– Energia
– Transportes
– Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas
– Ciência e Tecnologia
– Ensino e Formação

O CAP3 destina-se a Serviços, Departamentos e Institutos da Administração Pública Central, Provincial e Local de Angola e às Instituições e Agências da União Europeia. Também participam outras entidades, públicas e privadas, de Angola e de Estados-Membros da União Europeia, incluindo organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior, centros científico-tecnológicos, organizações empresariais, etc.

As propostas de Acção têm que, obrigatoriamente, incluir uma dimensão de diálogo e de troca de experiências entre parceiros. A tipologia das acções pode variar, incluindo assistência técnica, realização de estudos, organização de eventos, missões de intercâmbio, entre outras.

O período de candidaturas do CAP3 está aberto entre 19 de Setembro de 2022 e 17 de Fevereiro de 2023 (prazo alargado). As propostas submetidas até essa data serão avaliadas por um Comité de Selecção e seleccionadas pelo órgão de governação da Facilidade de Diálogo UE-Angola.

As candidaturas a este apoio financeiro são submetidas, exclusivamente, através do formulário digital de candidatura e dos documentos-modelo preparados para o preenchimento da candidatura, nomeadamente:
– o modelo de carta-compromisso dos proponentes
– o modelo de tabela de actividades principais
– o modelo de calendário de intervenção
– o modelo de tabela de indicadores
– o modelo de orçamento global

Os candidatos podem obter toda a informação sobre este CAP nos documentos de apoio listados, nomeadamente:
– o calendário ajustado do CAP3
– o guião de apoio aos proponentes
– a lista de questões do formulário de candidatura
– os critérios de avaliação das propostas

A equipa da assistência técnica da Facilidade de Diálogo está disponível para prestar apoio aos candidatos e dinamizará acções de formação e de capacitação para apoiar a formulação de propostas e o preenchimento dos formulários.

Tags:

Leia tambem

Concluído Plano de Formação e Capacitação para fortalecer a implementação da Facilidade de Diálogo
Dez anos de Caminho Conjunto

Mais lidas