Abertas as inscrições para o 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia

2º Fórum de Negócios AO-UE

As inscrições para a participação remota no aguardado 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia-Angola estão abertas. Sob o lema “Global Gateway – Oportunidades de Negócio Angola e para a UE”, o evento será realizado no dia 17 de novembro de 2023.

Esta iniciativa da União Europeia e do Governo de Angola, tem como objectivo apoiar a atracção de investimento europeu para Angola, destacando as oportunidades e vantagens competitivas do país como um destino estratégico para o investimento directo estrangeiro. Tal destaque é fundamentado no potencial angolano nas áreas agrícola e pesqueira, em seus recursos energéticos, reservas de matérias-primas críticas, infraestruturas e investimentos em hubs de transporte e tecnologia, como o Corredor de Lobito. O evento é organizado pela Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola.

O público-alvo do fórum inclui o sector privado angolano, investidores estrangeiros e investidores europeus que já estão a explorar ou têm interesse em sondar oportunidades de negócios entre as duas regiões.

O fórum contará com sessões plenárias sobre oportunidades de investimento e comércio em Angola, sessões paralelas por sector com Ministérios, Agências e empresas da UE que já actuam ou pretendem actuar em Angola. Estão também planeadas sessões de matchmaking B2B e B2G e a assinatura de acordos como o EU-AFD Agricultural Vocational Training Blending e o Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável (SIFA).

Este evento proporcionará uma plataforma crucial para aprofundar as relações económicas entre a União Europeia e Angola, promovendo oportunidades de investimento e parcerias estratégicas.

Para obter mais informações e realizar o registo, visite a página http://aoeubusinessforum.eu e siga-nos nas nossas redes sociais.

Tags:

Leia tambem

2º Fórum de Negócios AO-UE

Lançamento do vídeo do 2º Fórum de Negócios Angola-UE

O vídeo oficial do 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia-Angola está agora disponível para visualização e partilha. Sob o lema “Global Gateway – Oportunidades de Negócio para Angola e para…
Primeiro workshop do ciclo Diálogos Sul-Sul em C&T: Angola, Moçambique e Portugal juntos para a investigação sustentável
Capacitação técnica em Portugal reforça práticas concorrenciais em Angola

Mais lidas