AFIS: Um acordo histórico para investimentos sustentáveis

2º Fórum de Negócios AO-UE

Um momento histórico encerrou o 2º Fórum de Negócios Angola-UE com a assinatura do inovador Acordo de Facilitação de Investimento Sustentável (AFIS) UE-Angola. É a primeira vez que a União Europeia assina um mecanismo desta natureza com um parceiro internacional, consolidando ainda mais os laços entre as duas regiões.

O AFIS tem como objetivos principais a facilitação de investimentos e a promoção de práticas sustentáveis. Este acordo é um passo crucial para fomentar a cooperação económica e criar um ambiente propício para o investimento direto estrangeiro em Angola. Além disso, representa um compromisso conjunto na adoção de práticas comerciais mais sustentáveis, atuando como um catalisador essencial para o desenvolvimento económico sustentável e duradouro.

Para mais informações sobre o AFIS, consulte detalhes adicionais em aoeubusinessforum.eu/sifa/

Tags:

Leia tambem

Seminário Alargado da ARC: poder Sancionatório, Defesa Empresarial e Cooperação Internacional
2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia: conectando bens, pessoas e serviços para um futuro sustentável

Mais lidas

CAP 3

Concurso aberto para Acções de Diálogo

A Facilidade de Diálogo lança o 3.º Convite à Apresentação de Propostas A Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola lançou o 3.º Convite à Apresentação de Propostas (CAP3) com um valor…
CCAUE

Dez anos de Caminho Conjunto

O Caminho Conjunto Angola-União Europeia, acordo político para o diálogo e a cooperação com base em interesses comuns e valores partilhados, conta já com uma década. Estabelecido em 23/07/2012, o…