Angola e a UE preparam a VI Reunião Ministerial do Caminho Conjunto

CCAUE

A VI Reunião Ministerial do Caminho Conjunto Angola-União Europeia (CCAUE) está agendada para o próximo dia 7 de Junho, no Ministério das Relações Exteriores, em Luanda. Inicialmente, este encontro estava previsto ocorrer em 2021, mas sofreu um adiamento devido à pandemia da Covid-19.

A reunião irá abordar as relações de cooperação e parceria entre a União Europeia e Angola e definir as áreas temáticas prioritárias para o diálogo político de alto nível no futuro próximo, enquadrado pelo acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia.

O acordo Caminho Conjunto Angola-UE /Joint Way Forward, assinado em 2012, visa promover um diálogo sobre políticas em áreas de interesse comum, guiado pelos princípios da democracia, Estado de Direito, direitos humanos e boa governação, equidade, propriedade e responsabilidade conjunta.

Leia tambem

CCAUE

Dez anos de Caminho Conjunto

O Caminho Conjunto Angola-União Europeia, acordo político para o diálogo e a cooperação com base em interesses comuns e valores partilhados, conta já com uma década. Estabelecido em 23/07/2012, o…
Sessões de Capacitação Técnica às Candidaturas ao 2.º CAP
Apoio à Implementação das Acções Aprovadas

Mais lidas