Cerimónia de assinatura de Acordos para fortalecer a cooperação entre parceiros angolanos e europeus

CAP 3
  • O evento ocorrerá no Hotel Skyna, em Luanda, no dia 1 de junho de 2023, às 10h00 e contará com a presença da Embaixadora da União Europeia em Angola e de representantes do MEP e do MIREX.
  • Serão assinados os Acordos de Implementação de Acção entre parceiros angolanos e europeus das propostas seleccionados entre 44 candidaturas.
  • As oito iniciativas aprovadas pela Facilidade de Diálogo UE-Angola são fundamentais para promover o desenvolvimento sustentável e a cooperação nas áreas definidas no acordo Caminho Conjunto Angola-UE.

A Facilidade de Diálogo UE-Angola realizará a cerimónia de assinatura dos Acordos de Implementação de Acção das propostas de parceiros angolanos e europeus seleccionadas no 3º Convite à Apresentação de Propostas (CAP3). O evento acontecerá no Hotel Skyna, em Luanda, no dia 1 de junho de 2023, às 10h00.

O evento contará com a presença da Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, do Director Nacional para a Integração, Cooperação e Negócios Internacionais do MEP, Dr. Jerónimo Pongolola, e da Directora de Cooperação Europa do MIREX, Embaixadora Maria Cuandina de Carvalho.

O 3º Convite à Apresentação de Propostas (CAP3), com um envelope financeiro de 800.000 EUR, foi dinamizado pela Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo UE-Angola, que conduziu diversas sessões de divulgação, capacitação e apoio técnico para promover a participação activa da administração pública central e provincial de Angola. Como resultado, foram recebidas 44 candidaturas, o que representa um significativo acréscimo face a concursos anteriores e abre oportunidades para um diálogo mais aprofundado entre Angola, a União Europeia e seus Estados-Membros.

Os Acordos de Implementação de Acção abrangem diversas áreas, como financiamento de ciência e tecnologia ética e inovadora, desenvolvimento do capital humano, gestão de resíduos sólidos urbanos, missões empresariais internacionais, promoção da concorrência, planeamento do desenvolvimento nacional e avaliação de políticas públicas, homologação de marcas e modelos de equipamentos rodoviários e a promoção das energias renováveis.

Consulte a agenda da cerimónia aqui.

Solicita-se aos órgãos de comunicação social a divulgação e a cobertura. Nota de imprensa disponível aqui.

Tags:

Leia tambem

CAP 3

Capacitação dos técnicos da ARC continua em Luanda

Após a missão de capacitação técnica dos técnicos da Agência Reguladora da Concorrência de Angola (ARC) em Portugal, a formação dos profissionais angolanos para reforçar práticas concorrenciais continua, desta vez…
A Facilidade de Diálogo impulsiona a cooperação com a assinatura de seis acordos entre parceiros angolanos e europeus
Encontro da Facilidade do Diálogo reúne especialistas e organizações do sector das pescas em Angola

Mais lidas

CAP 3

Capacitação dos técnicos da ARC continua em Luanda

Após a missão de capacitação técnica dos técnicos da Agência Reguladora da Concorrência de Angola (ARC) em Portugal, a formação dos profissionais angolanos para reforçar práticas concorrenciais continua, desta vez…