A equipa da Assistência Técnica (AT) da Facilidade de Diálogo UE-Angola iniciou um ciclo de sessões de capacitação técnica com as entidades proponentes de candidaturas a apoios que foram seleccionadas para a última fase do 2.º Convite à Apresentação de Propostas (CAP).
O objectivo da AT é assegurar que as entidades proponentes e parceiros beneficiam de apoio e acompanhamento para uma plena integração das recomendações feitas pelo Júri de Apreciação do 2.º CAP, bem como para garantir o apoio técnico considerado necessário para a formulação das propostas e preenchimento dos formulários.
Para esse efeito, a AT reuniu presencialmente com o Instituto Sapiens e a Fazenda Mungo e abordou a candidatura feita em parceria com a AJAP – Associação de Jovens Agricultores de Portugal para um projecto centrado no empoderamento feminino numa zona rural do Huambo.
A AT também reuniu com o Governo Provincial do Namibe e a Biosphere Portugal através de plataforma electrónica e explorou o potencial da sua candidatura centrada no desenvolvimento sustentável em articulação com o turismo.
Os proponentes estão agora a elaborar as suas propostas completas, que deverão submeter até ao dia 17 de Junho de 2022. A AT irá realizar visitas técnicas ao local, para assegurar a realização de sessões de acompanhamento e de capacitação presenciais e apoiar as entidades proponentes.