Arranca workshop em Luanda para fortalecer a gestão sustentável da pesca

CAP 1

Hoje, a Facilidade de Diálogo apoia mais um passo para fortalecer a gestão sustentável da pesca em Angola, dando início à terceira fase da Acção “Revisão da avaliação das espécies de pequenos pelágicos” com um workshop de 2 semanas no INIMP em Luanda.

A iniciativa tem como objetivos principais capacitar tecnicamente investigadores angolanos na investigação sobre recursos marinhos, apoiar os esforços do Governo de Angola para estimar os stocks pesqueiros nas suas águas e promover a pesca sustentável para consumo interno e exportação.

Este diálogo vital sobre Economia Azul é realizado entre o Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e Marinha (INIPM) e o Instituto do Mar (IMAR) da Universidade dos Açores. O sector das pescas em Angola representa um importante potencial para o desenvolvimento do país. Nesse sentido, é crucial estabelecer pontos de referência biológica para melhorar a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, especialmente os Pelágicos, que correspondem a 60% da produtividade da zona costeira angolana.

Com esta Acção, o INIMP e o IMAR vão contribuir ao fortalecimento do sector das pescas em Angola, promovendo o seu desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos marinhos, bem como estabelecimento de parcerias internacionais para impulsionar a investigação.

Mais informação:
Agenda Workshop
Apresentação – Avaliação de stocks pesqueiros

Tags: 010MAR-BU-CAP1 Revisão pelágicos

Leia tambem

CAP 1

7 Propostas Completas em Discussão

De acordo com a decisão do órgão de governação da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola, as 10 Notas Conceptuais submetidas ao 1.º CAP foram validadas. As candidaturas receberam um conjunto…
Encerra Acção para apoiar Angola na avaliação de recursos pesqueiros
Lançamento do vídeo do 2º Fórum de Negócios Angola-UE

Mais lidas