Missão técnica da Marinha Portuguesa em Angola prepara nova Acção

CAP 1

A delegação da Marinha Portuguesa, composta pelo Capitão-de-fragata Nuno Ranhola e pelo Capitão-de-fragata Ricardo Silva, do Estado-Maior da Armada, participou numa missão técnica em Angola para preparar uma nova Acção de Capacitação Técnica em Segurança Marítima da Facilidade de Diálogo.

A delegação participou em diferentes reuniões de trabalho, entre elas o encontro com a Delegação da União Europeia e a Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo. A missão técnica também incluiu visitas à Escola de Fuzileiros Navais no Ambriz e ao Centro de Operações Marítimas da Marinha de Guerra Angolana.

Este Projeto de Capacitação Técnica, que decorrerá em Portugal, de uma Acção crucial para fortalecer a segurança marítima e a economia de Angola. A formação consiste num programa integrado de qualificação de supervisores e operadores de equipas de abordagem e fiscalização da Marinha de Guerra Angolana para operações de patrulhamento e fiscalização do tráfego marítimo na costa angolana, incluindo técnicas de socorrismo.

Agenda da Missão Técnica

 

 

Tags:

Leia tambem

CAP 1

7 Propostas Completas em Discussão

De acordo com a decisão do órgão de governação da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola, as 10 Notas Conceptuais submetidas ao 1.º CAP foram validadas. As candidaturas receberam um conjunto…
Formação dos investigadores do INIPM nos Açores para promover a pesca sustentável
Diagnóstico Sectorial da pesca em Angola em preparação

Mais lidas