Missão técnica da Marinha Portuguesa em Angola prepara nova Acção

CAP 1

A delegação da Marinha Portuguesa, composta pelo Capitão-de-fragata Nuno Ranhola e pelo Capitão-de-fragata Ricardo Silva, do Estado-Maior da Armada, participou numa missão técnica em Angola para preparar uma nova Acção de Capacitação Técnica em Segurança Marítima da Facilidade de Diálogo.

A delegação participou em diferentes reuniões de trabalho, entre elas o encontro com a Delegação da União Europeia e a Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo. A missão técnica também incluiu visitas à Escola de Fuzileiros Navais no Ambriz e ao Centro de Operações Marítimas da Marinha de Guerra Angolana.

Este Projeto de Capacitação Técnica, que decorrerá em Portugal, de uma Acção crucial para fortalecer a segurança marítima e a economia de Angola. A formação consiste num programa integrado de qualificação de supervisores e operadores de equipas de abordagem e fiscalização da Marinha de Guerra Angolana para operações de patrulhamento e fiscalização do tráfego marítimo na costa angolana, incluindo técnicas de socorrismo.

 

Tags:

Leia tambem

CAP 1

Primeiros Acordos de Acção Estabelecidos

O evento de assinatura dos Acordos de Implementação de Acção realizou-se no dia 17 de Novembro de 2021, em Luanda, tendo reunido a Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette…
Formação dos investigadores do INIPM nos Açores para promover a pesca sustentável
Diagnóstico Sectorial da pesca em Angola em preparação

Mais lidas

2º Fórum de Negócios AO-UE

Lançamento do vídeo do 2º Fórum de Negócios Angola-UE

O vídeo oficial do 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia-Angola está agora disponível para visualização e partilha. Sob o lema “Global Gateway – Oportunidades de Negócio para Angola e para…