Primeiros Acordos de Acção Estabelecidos

CAP 1

O evento de assinatura dos Acordos de Implementação de Acção realizou-se no dia 17 de Novembro de 2021, em Luanda, tendo reunido a Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, o Secretário de Estado do Planeamento do Ministério da Economia e Planeamento de Angola, Milton Reis, e o Director de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores de Angola, o Embaixador Carlos Sardinha Martins.

No evento, que teve ampla cobertura dos órgãos de comunicação social angolanos e estrangeiros, os oradores sublinharam a importância estratégica da parceria entre Angola e a União Europeia e a relevância dos diálogos políticos na área da segurança marítima e da economia azul.

As acções apoiadas são financiadas em cerca de 200.000 EUR e enquadram-se nos seguintes temas e parcerias:

  1. Marinha de Angola e a Marinha Portuguesa: capacitação de acções de abordagem no mar, combate à pesca ilegal e promoção da segurança marítima;
  2. Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e Marinha de Angola e a Universidade dos Açores, Portugal: revisão da avaliação de stocks pesqueiros de pequenos pelágicos;
  3. Direcção Nacional de Assuntos do Mar do Ministério da Agricultura e Pescas de Angola e Business Finland: partilha de experiências e melhoria da gestão de recursos marinhos e pesqueiros.
Tags:

Leia tambem

CPP aprova meio milhão de euros para a diversificação económica de Angola
Evento de assinatura de acordos

Mais lidas

CCAUE

DIA DA EUROPA

Em 1985, os Chefes de Estado e de Governo europeus reunidos na Cimeira de Milão decidiram consagrar o dia 9 de Maio como Dia da Europa. O Dia da Europa…