Arranca workshop em Luanda para fortalecer a gestão sustentável da pesca

CAP 1

Hoje, a Facilidade de Diálogo apoia mais um passo para fortalecer a gestão sustentável da pesca em Angola, dando início à terceira fase da Acção “Revisão da avaliação das espécies de pequenos pelágicos” com um workshop de 2 semanas no INIMP em Luanda.

A iniciativa tem como objetivos principais capacitar tecnicamente investigadores angolanos na investigação sobre recursos marinhos, apoiar os esforços do Governo de Angola para estimar os stocks pesqueiros nas suas águas e promover a pesca sustentável para consumo interno e exportação.

Este diálogo vital sobre Economia Azul é realizado entre o Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e Marinha (INIPM) e o Instituto do Mar (IMAR) da Universidade dos Açores. O sector das pescas em Angola representa um importante potencial para o desenvolvimento do país. Nesse sentido, é crucial estabelecer pontos de referência biológica para melhorar a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, especialmente os Pelágicos, que correspondem a 60% da produtividade da zona costeira angolana.

Com esta Acção, o INIMP e o IMAR vão contribuir ao fortalecimento do sector das pescas em Angola, promovendo o seu desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos marinhos, bem como estabelecimento de parcerias internacionais para impulsionar a investigação.

Mais informação:
Agenda Workshop
Apresentação – Avaliação de stocks pesqueiros

Tags:

Leia tambem

Encerra Acção para apoiar Angola na avaliação de recursos pesqueiros
Lançamento do vídeo do 2º Fórum de Negócios Angola-UE

Mais lidas