Diagnóstico Sectorial da pesca em Angola em preparação

Sem categoria

O 22 de Fevereiro de 2023 teve lugar uma reunião na Delegação da União Europeia (DUE) em Angola para dar início a preparação de um Diagnóstico do sector da pesca em Angola. Esta Acção, realizada em parceria entre a DUE e o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos (MINPERMAR), com o apoio da Facilidade de Diálogo, estará centrada na identificação das instituições públicas relevantes na área da economia azul, assim como das organizações profissionais e não governamentais activas no sector da pesca, especialmente no subsector da pesca artesanal e de pequena escala.

O estudo também terá como objectivo identificar fragilidades institucionais e regulatórias existentes, visando fortalecer a capacidade nacional para a gestão sustentável dos recursos marinhos e a aplicação das regulamentações de segurança dos produtos do mar. Além disso, pretende promover uma cadeia de valor da pesca sustentável, melhorar a segurança alimentar e nutricional das comunidades costeiras e assegurar a conformidade com as normas de qualidade, segurança e certificação dos produtos pesqueiros.

Tags:

Leia tambem

Missão técnica da Marinha Portuguesa em Angola prepara nova Acção
Facilidade de Diálogo apoia estudo na área da Justiça e Estado de Direito em Angola

Mais lidas

CAP 1

7 Propostas Completas em Discussão

De acordo com a decisão do órgão de governação da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola, as 10 Notas Conceptuais submetidas ao 1.º CAP foram validadas. As candidaturas receberam um conjunto…