Termina o prazo do 3º Convite à Apresentação de Propostas da Facilidade de Diálogo

CAP 3

O 3º Convite para Apresentação de Propostas no âmbito do projecto Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola decorreu entre 19 de setembro de 2022 e 22 de fevereiro de 2023, recebendo um total de 44 propostas.

Este convite foi direccionado aos Serviços, Departamentos e Institutos da administração pública central, provincial e local de Angola, assim como às instituições e agências da União Europeia. Outras entidades, tanto públicas como privadas, de Angola e dos Estados-Membros da União Europeia, incluindo organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior, centros científico-tecnológicos e organizações empresariais, também participaram.

As propostas de Acção, que estão actualmente em avaliação, serão analisadas com base na dimensão de diálogo e troca de experiências entre os parceiros angolanos e da União Europeia, sendo validadas pelo Comité de Pilotagem do Projeto até o final de Maio de 2023.

Com um valor total de 800.000 euros, o apoio concentra-se nas áreas prioritárias de interesse comum do Acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia, nomeadamente, paz e segurança, boa governação e direitos humanos, crescimento económico e desenvolvimento sustentável, energia, transportes, sustentabilidade ambiental e alterações climáticas, ciência e tecnologia, ensino e formação.

Tags:

Leia tambem

Facilidade de Diálogo apoia estudo na área da Justiça e Estado de Direito em Angola
A Facilidade de Diálogo organiza o 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia

Mais lidas