A Facilidade de Diálogo organiza o 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia

2º Fórum de Negócios AO-UE

Após o sucesso do primeiro Fórum Empresarial União Europeia-Angola em Bruxelas em 2022, a União Europeia, em parceria com as autoridades angolanas, realizará uma segunda edição do evento no outono de 2023. A organização estará a cargo da Facilidade de Diálogo.

O II Fórum de Negócios Angola-União Europeia destacará as oportunidades e vantagens comparativas de Angola como um destino estratégico para investimento directo, aproveitando o envolvimento público-privado, estimulando a colaboração entre empresas angolanas e europeias, facilitando investimentos e partilhando a experiencia das empresas europeias em cadeias de valor estratégicas, como agricultura, pecuária, pesca, digitalização e logística.

O encontro permitirá igualmente oficializar a assinatura do acordo SIFA (Sustainable Investment Facilitation Agreement – Acordo para Investimentos Sustentáveis) entre o Governo de Angola e a União Europeia. Este acordo forma parte da estratégia da União Europeia de promover o engajamento por meio de uma “parceria de iguais” e tem o objectivo de fortalecer ainda mais as relações comerciais e de investimento sustentáveis entre os países, em linha com a Global Gateway.

O evento incluirá sessões de interacção directa entre empresas (B2B), entre empresas e o governo (B2G) e transmissões online. Será apresentado um mapeamento dos progressos e reformas realizados desde o primeiro Fórum de Negócios, e serão definidas novas prioridades e áreas de intervenção conjunta para os próximos anos.

Tags:

Leia tambem

2º Fórum de Negócios AO-UE

Lançamento do vídeo do 2º Fórum de Negócios Angola-UE

O vídeo oficial do 2º Fórum de Negócios Angola-União Europeia-Angola está agora disponível para visualização e partilha. Sob o lema “Global Gateway – Oportunidades de Negócio para Angola e para…
Termina o prazo do 3º Convite à Apresentação de Propostas da Facilidade de Diálogo
Apresentação pública do Diagnóstico da Igualdade de Género em Angola 2022

Mais lidas