Um Prémio Académico para o diálogo entre Angola e a União Europeia

Facilidade de Diálogo

O Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 é uma acção da Facilidade de Diálogo UE-Angola para premiar os melhores trabalhos de estudantes de pós-graduação inscritos em instituições de ensino superior angolanas sobre as políticas públicas europeias e a cooperação entre Angola e a União Europeia.

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Conselho de Reitores das Universidades Angolanas e a Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas apoiam a dinamização do Prémio Académico, criando oportunidades para potenciar as parcerias entre instituições do ensino superior de Angola e da União Europeia.

Os prémios incluem a edição de uma publicação com os autores galardoados com prémios e menções honrosas; a atribuição de uma viagem para visita às instituições europeias em Bruxelas aos autores de até 10 melhores trabalhos e aos seus orientadores; o apoio à criação de posters de até 20 menções honrosas; a participação dos autores galardoados com prémios e menções honrosas e respectivos orientadores na conferência final da edição de 2022 do Prémio e à atribuição de diplomas.

Todos os temas dos trabalhos são elegíveis, desde que contemplem uma abordagem a práticas, normas ou políticas da União Europeia. Os trabalhos devem ser individuais, originais, redigidos em português, podendo ser aproveitadas as pesquisas feitas no âmbito do curso do aluno, incluindo as suas monografias e trabalhos finais.

As candidaturas podem ser submetidas por estudantes, com idade igual ou inferior a 45 anos, inscritos no último ano da licenciatura e em cursos de pós-graduação de qualquer instituição de ensino superior de Angola, pública e privada, com um orientador com vínculo à instituição de ensino superior.

O prazo de candidaturas termina no dia 19 de Dezembro de 2022. Só será considerada uma candidatura por estudante. A candidatura deve ser dirigida ao Júri de Selecção do Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 e entregue em suporte digital, via correio electrónico, para info@dialogosue-angola.org.

Para mais informação, consulte o Regulamento do Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022.

Documentos de Candidatura:

Ficha de Candidatura

Minuta da Declaração da Instituição de Ensino

Declaração de Honra

Declaração sobre a Propriedade Intelectual

Tags:

Leia tambem

Projectos para a diversificação económica têm novo prazo de candidatura
Meio milhão de euros para diversificar a economia em Angola

Mais lidas